José Mourinho disse numa entrevista ao LÉquipe que esteve perto de assinar pela Inglaterra depois de sair do Chelsea, mas preferiu esperar por trabalho num clube. As declarações motivaram uma explicação oficial da Federação inglesa e uma reacção irritada de Fábio Capello, o actual seleccionador.

Quer dizer que Capello não foi a primeira opção? Essa foi a associação de ideias feitas pela imprensa inglesa e que levou um porta-voz da Federação a fazer um esclarecimento, nesta segunda-feira: «O Fábio foi a nossa primeira escolha. Deixámos isso claro desde sempre.»

Quanto a Capello, começou por dizer que não queria comentar. «Não interessa. Sempre que um clube ou Federação decide escolher um treinador, decidem falar com uma série de treinadores. É normal», afirmou.

Mas depois deixou implícita uma recriminação a Mourinho. «Eu não falo das relações com outros clubes, por respeito pelos outros treinadores. São os meus segredos, nunca contarei algumas coisas da minha carreira. E não falo mais disso», atirou.