Pedro Caixinha sublinhou este sábado que o triunfo no Ramon Carranza foi importante no culminar de uma pré-temporada boa do Nacional. Para vencer essa importante competição, o treinador contou porém com a colaboração de Mourinho. Foi o próprio quem o revelou: «Existe um planeamento para a equipa adquirir princípios de jogos», começou por dizer.

«Nunca nos preocupamos em preparar o jogo seguinte tendo em conta o opositor que íamos defrontar. Só o fizemos quando chegamos ao Ramon Carranza. Alteramos esta situação porque tínhamos um troféu para disputar e em termos de stress competitivo está mais próximo da disputa de três pontos», adiantou.

Ora nesse sentido, Pedro Caixinha confessou que tentou preparar-se bem para fazer um bom Ramon Carranza. «Procurámos colher informação do adversário e deixem-me dizer que neste caso a humildade do José Mourinho foi tanta que nos forneceu informação sobre o Osasuna porque não tínhamos nenhuma», disse.

Posto isto, os jornalistas quiseram aprofundar o tema. Perguntaram então a Pedro Caixinha se tinha trocado impressões com José Mourinho. «Tenho um contato privilegiado com ele e enviei-lhe um e-mail a pedir alguma informação sobre o Osasuna. E ele, de forma humilde, mandou-me o que tinha», revelou.

«Quando vamos a jogo temos de conhecer o adversário. E aproveitámos o torneio para começar a introduzir hábitos e rotinas que agora temos semanalmente. A pré-época é feita para construir equipas dentro de uma dinâmica de vitória. Foi importante termos jogos de preparação para pensarmos apenas na nossa equipa e termos uma competição para a qual fomos para ganhar e conseguimos conquistá-la.»