José Mourinho interrompeu esta manhã os preparativos do seu novo Real Madrid para estar presente na apresentação de uma biografia de Raúl González, capitão dos merengues, fazendo jus ao respeito que na véspera, na sua apresentação, na mesma sala, deixou patente pelo veterano avançado. O treinador português compareceu na cerimónia, para surpresa de muitos, e fez-se acompanhar pela sua equipa técnica.

O presidente do Real Madrid Florentino Pérez tomou da palavra para elogiar o jogador que já é um dos símbolos do clube, equiparando Raul à identidade da instituição. «Representa os valores da procura da vitória de nunca se render. Vai sempre fazer-me lembrar Di Stéfano pela sua paixão pela vitória. É um exemplo para a instituição porque deu sempre tudo de si. São esses jogadores que tornam maior a nossa camisola», destacou, concluindo a sua intervenção com uma significativa frase no passado. «Obrigado pelos anos que nos dedicaste», acrescentou.

Raúl falou num «dia especial» que o fez sentir «feliz e orgulhoso», mas não quis falar no teor da conversa que manteve com Mourinho na véspera, supostamente quanto ao seu futuro no clube. «Quero agradecer, sobretudo, a Alfredo [Di Stéfano] por estar aqui. Foi sempre a pessoa que mais admirei e sempre tentei ser parecido com ele. Também agradeço a Florentino Pérez pelo carinho que demonstrou», destacou.

Mourinho falou com Raúl antes de ser apresentado

José Mourinho assistiu à cerimónia desde a primeira fila ao lado de Jorge Valdano, o treinador que lançou Raúl na primeira equipa, e de Fernando Morientes, antigo avançado do Real Madrid e um dos melhores amigos de Raúl.

A biografia, escrita por Enrique Ortego, jornalista do jornal «Marca», chama-se «O triunfo dos valores» e retrata a longa carreira do veterano avançado no clube merengue.