José Mourinho falou em exclusivo à TVI antes de entrar em campo para tentar dar a volta à eliminatória com o Borussia e confessou que Ronaldo teve um problema muscular em Dortmund. Tudo terá acontecido quando sentiu uma dor ainda no aquecimento, mas mesmo assim jogou.

«Sim, é verdade. Teve um problema antes do jogo, mas tanto ele como os médicos acharam que podia jogar e jogou», disse, referindo-se ao jogo na Alemanha. Por isso o português falhou o derby de Madrid. «Agora está recuperado. O treino de hoje já foi normal, sem nenhum tipo de problema.»

Nesta entrevista concedida em Madrid, José Mourinho adiantou que a operação que o clube está a preparar, convidando os adeptos a criar um ambiente infernal para o Borussia Dortmund, não lhe traz mais motivação. «Não é muito a minha cultura e mais do que isso não é o meu trabalho», disse.

«O meu trabalho é com os jogadores e tentar que consigamos ser completamente diferentes do que fomos em Dortmund. Se a equipa estiver bem e marcar primeiro, é normal que o estádio se transforme. Mas temos de ser nós a fazê-lo, o estádio não marca golos», acrescentou o treinador.

«Vou mudar alguma coisa na equipa, mas não vou muito nessas ondas de grandes operações ou de mediatismos. Temos de saber que vamos para um jogo de futebol e que num jogo de futebol tudo é possível. Noventa minutos para remontar um jogo de futebol parece pouco, mas às vezes é muito.»