José Mourinho aproveitou o lançamento do encontro entre o Inter de Milão e a Juventus, a contar para a Taça de Itália, para defender Ciro Ferrara, técnico da formação de Turim, alvo de contestação pelos recentes maus resultados da equipa.
«Em Itália um treinador que comece e termine um campeonato no banco não é um treinador, é um herói. Desde que cheguei cá não muitos treinadores continuam na mesma equipa. É incrível, é uma luta pela sobrevivência. Mas não é culpa deles. Os treinadores italianos são bons e têm qualidade. Talvez sejam os clubes que têm dinheiro a mais e podem pagar a muitos treinadores», atirou o português.
O treinador do Inter lembrou, ainda, que «todos os treinador vivem momentos bons e outros muito difíceis», afirmando que a situação actual de Ferrara «não é fácil».
Contudo, o Inter está à espera de um adversário complicado. «É um jogo perigoso para nós. A Juventus tem muita qualidade. Não podemos pensar que estamos a jogar para o campeonato. Aqui não temos 16 pontos de vantagem, temos as mesmas hipóteses que eles», reforçou.