Mourinho não pára de surpreender. Nesta quinta-feira, o treinador português saiu do treino do Inter de Milão, dirigiu-se a uma barraca perto da Pinetina, recinto onde treina a sua equipa, e comprou 12 t-shirts com o seu retrato e com a frase «Vamos a Madrid».

Percebe-se que Mourinho não está receoso quanto ao campeonato italiano, que parece estar seguro na mente do português. O técnico do Inter já pensa no dia 22 de Maio e na final da Liga dos Campeões, que disputará com o Bayern de Munique.

A atitude pode ter interpretações distintas e ambíguas: o que para uns pode significar o adeus de «Mou» a Milão, para outros pode ser um sinal de confiança. Mourinho já declarou que só pensa na presente temporada e nos «nerazzurri».

«O que dizem por aí de eu ter um pé e meio em Madrid e meio em Milão é falso», reiterou o «Il Speciale», numa entrevista que será publicada na próxima sexta-feira, na edição da revista «Panorama».

Mesmo assim, Mourinho assumiu esta quinta-feira que passará pelo banco do Real Madrid. «Mais cedo ou mais tarde vou treinar o Real Madrid. Treinei um grande em Inglaterra, treino um grande em Itália, e seguramente que vou treinar um grande em Espanha», rematou.

Já se sabe que o futebol italiano e o treinador português não andam de braço dado. O técnico «nerazzurri» foi mais longe, ao indicar que a hipocrisia é ponto assente no Calcio. «Vêm ter comigo, dão-me uma palmadinha no ombro, esboçam-me um sorriso e dizem-me que sou o melhor. Isto à minha frente. Porque quando viro costas atacam-me. Se for preciso ainda me pedem um autógrafo e tiram uma foto comigo. Não gosto deste tipo de coisas», finalizou.