Ano após ano, Florentino Perez habituou os adeptos do Real Madrid (e não só) a muitas e caras contratações. O fracasso da última época abriu caminho para a chegada de um novo técnico, José Mourinho, e aumenta também a expectativa em relação a reforços, mas o técnico descarta a ideia de uma revolução no plantel.

«O clube está contente com a base do plantel, e eu também estou. Não precisamos de mudanças radicais. Precisamos de três ou quatro jogadores para que a equipa tenha mais possibilidades de adaptação ao meu ideal de equipa. Não será um verão com tanto para escrever sobre reforços, sobre mudanças no clube. Vai ser um Verão mais tranquilo, para escrever sobre o Mundial da África do Sul», disse o técnico português.

Entre os nomes associados ao Real aparecem vários ex-«pupilos» de Mourinho, algo que o técnico encara com naturalidade: «Todos sabem o tipo de relação que tenho com os meus jogadores. Com o Maicon, o Lampard ou o Ashley Cole. Estabeleço uma relação muito próxima com eles, e por isso é fácil escrever que pretendo contratá-los. Mais do que nomes, temos ideias para a equipa.»