O treinador do Real Madrid, José Mourinho, ficou pouco satisfeito com o desempenho da equipa, na abertura da liga espanhola, frente ao Valência. «Esperava mais da minha equipa», disse o técnico português, depois do empate (1-1) com os «ches».

Casillas sai em falso e Valência trava Real

«O ano passado, o melhor em campo foi Guaita, este ano foi Diego Alves», considerou Mourinho, em referências aos guarda-redes do Valência. «Não fizemos um grande jogo, mas fizemos o suficiente para vencer», declarou o treinador de Setúbal, em conferência de imprensa após o jogo.

O Real Madrid começa o campeonato com um empate em casa, mas o técnico relativiza. «Queremos sempre ganhar, os empates não nos satisfazem, e este jogo não o podíamos perder, porque o adversário não criou oportunidades», considerou José Mourinho.

«No ano passado, tivemos dois empates em casa, um deles com o Valência», prosseguiu o treinador do campeão espanhol, que voltou a elogiar o guardião valencianista: «Alves foi o melhor, fez algumas defesas muito boas.»

No lance do empate dos visitantes, Pepe chocou com Casillas e vai ter de passar a noite no hospital. «Estou preocupado com ele e não com a Supertaça (frente ao Barcelona), quero que o jogador esteja bem», afirmou.

De resto, o técnico concedeu que houve algum cansaço entre os jogadores «merengues»: «Di María terminou agastado, fez um jogo tremendo na quarta-feira, num particular, e neste momento não é fácil fazer jogos consecutivos. Em dezembro vão estar a topo. É um jogador que acusou o esforço, com cãibras.»