O treinador do Inter, José Mourinho, em declarações após a vitória (3-1) sobre o Barcelona, com arbitragem do também português Olegário Benquerença, na primeira mão das meias-finais da Liga dos campeões:

«Vencer o Barcelona não é fácil, marcar contra eles não é fácil, defender contra eles também não, mas nós conseguimos tudo isto, vencemos com mérito. Mas ainda estamos longe da final, falta ainda o jogo de Barcelona, frente a uma equipa de super qualidade e um clube enérgico: devemos ter atenção. E depois, também vi coisas no túnel que me fazem pensar já no que me espera em Barcelona.»

«O que vi foi os jogadores do Barça chateados com os árbitros, e devo dizer que a memória deles é muito curta, porque não posso esquecer quando os meus jogadores do Chelsea - Ancelotti não me leva a mal por isto - choravam no ano passado com a arbitragem de Ovrebo, precisamente no jogo com o Barcelona, embora esta noite eles (Barcelona) não sejam capazes de dizer que perderam contra uma equipa que mereceu vencer. Por outro lado, os jogadores do Inter merecem muitos parabéns nesta noite, deram verdadeiramente tudo.»

«Jogámos muito bem, pena o golo sofrido, no primeiro remate deles à baliza, mas soubemos como responder. A equipa esteve brilhante. Agora temos de repetir, não nos podemos esquecer que faltam 90 minutos e tudo pode suceder. Em todo o caso, alcançámos a sexta vitória consecutiva e passámos de ser uma equipa pequena na Champions, para uma que agora saber vencer na Europa.»