José Mourinho nunca guarda recados. Nem mesmo após uma goleada (4-0 ao Tottenham) que deixa o Real Madrid praticamente apurado para as meias-finais da Liga dos Campeões. No meio da satisfação pelo resultado, o técnico português não evitou mais uma «farpa».

Confrontado com a suspensão de Pepe para a viagem a Londres, Mourinho assumiu que gostava de forçar a ausência de outros jogadores, mas sente-se condicionado. «Sou o único treinador da história que foi punido por forçar amarelos. O Casillas e o Xabi Alonso são os únicos jogadores que foram castigados, e por isso não podemos fazer nada. Se o fizéssemos, era eu que ia falhar a segunda mão. Há quem provoque cartões e se fique a rir de nós. É com muito orgulho que digo que sou o único treinador do mundo castigado por este motivo», disse Mourinho.

O recado do treinador do Real Madrid tem um destino claro, já que Pep Guardiola, treinador do Barcelona, foi «apanhado» no jogo com o Villarreal a dar indicações a Busquets para que forçasse o cartão amarelo. Uma acção que a UEFA não perdoou a Mourinho, assim como a Casillas e Xabi Alonso, jogadores que forçaram a suspensão na Liga dos Campeões.