O Chelsea recebe o Everton em Stamford Bridge, neste sábado, às 12h45, mas há umjogador dos toffees sobre o qual José Mourinho não fala: Romelu Lukaku.

O avançado está emprestado pelos londrinos ao Everton e não voltou a jogar desde que se lesionou frente ao Liverpool. Ainda assim, Mourinho foi questionado sobre o belga nesta sexta-feira.

«Não falo sobre Lukaku até final da época», atirou o treinador português.

«Até lá é jogador do Everton. Claro que nos pertence, mas prefiro olhar para ele como um jogador do Everton», acrescentou.

«Se tenho contacto com ele? Não. Monitorizamos, claro, não só ele, mas como todos os outros que temos noutros clubes. Estamos sempre em controlo de todas as situações, mas prefiro que sejam independentes e no final da temporada vemos as decisões que tomamos», concluiu sobre o assunto

Antes, José Mourinho confirmou que John Terry está de volta à equipa, mas que David Luiz está lesionado.


«Terry é um jogador estável, não comete erros, tem um nível básico de desempenho que dá estabilidade à equipa», comentou Mourinho sobre o capitão do Chelsea.

«Se senti falta da liderança dele? A braçadeira não significa assim tanto, mas uma voz em campo sim. Muitas vezes a minha não chega aos jogadores, não consigo controlar coisas, às vezes há mesmo coisas a controlar, como a posição e a distância da linha defensiva enão tenho condições para comunicar com eles. Por isso, ter um jogador que transmita o que preciso é importante», sublinhou.

Frente ao Everton, o técnico português espera um encontro complicado.

«É muito boa equipa, está a jogar bem, com bons resultados, numa posição que reflete a qualidade deles. É um jogo muito difícil para nós», considerou.