Numa entrevista que pouco ou nada teve a ver com futebol, José Mourinho mostrou o seu lado de cidadão comum e sublinhou «o orgulho» de ser português. Numa pausa do estágio que o eal Madrid faz em Los Angleses, o técnico referiu que o nosso país «está longe de ser lixo», numa alusão à classificação recentemente atribuída pela agência de rating Moody¿s.

«Com o esforço de todos, classe política e povo, acredito que podemos sair desta situação complicada. Acredito que o país e as pessoas que têm responsabilidades têm capacidade suficiente para mudar», referiu Mourinho à RTP.

Mourinho elogia Coentrão

O special one diz acreditar «pouco em campanhas políticas» e confessou não ter votado nas últimas eleições legislativas. «As campanhas políticas são como no futebol, com muitas promessas no início de cada temporada e, depois, quando as coisas começam a correr mal entra-se em frustração.»

Comparando o futebol com a política, José Mourinho deixou um exemplo interessante. «É preciso dizer tudo. Os jogadores têm de saber que o adversário é difícil. O povo tem de saber a verdade, é fundamental. O povo está cansado de mentiras e de não saber a verdade. As pessoas têm de estar preparadas para tudo», insistiu.