José Mourinho afirmou-se «chateado» no final do empate (1-1) em Lyon. A razão? A arbitragem. «Quatro olhos não viram o que todos vimos», afirmou o português à TVE. «Há decisões do árbitro mais ou menos complicadas, mas há situações muito claras e que não deixam dúvidas a ninguém.»

«A jogada aconteceu a cinco metros do árbitro e do assistente. Foi um pouco como em Almería. Lá o Pérez Lasa tão pouco viu um penalty similar, mas ele não tinha um auxiliar. Todos vimos o penalty. E significava o 2-0. Estou chateadíssimo. Há coisas que um árbitro deve ver», adiantou.

Em relação ao resultado, Mourinho afirmou-se mais satisfeito. «Demos um passe em frente. O Real Madrid tinha somado aqui três derrotas e nunca tinha marcado. Foi o nosso primeiro golo aqui e o nosso primeiro empate. Quando começar o jogo da segunda-mão, estaremos na frente.»

Por isso a probabilidades agora são mais favoráveis ao Real Madrid. «O problema agora é mais do Lyon. É verdade que o 1-1 não encerra nada, mas agora o adversário tem de jogar em nossa casa. Espero que o Bernabéu ajude a equipa e que todos juntos vivamos uma noite europeia mágica.»

Por fim, Mourinho explicou a alteração que significou o golo merengue. O treinador explicou que a leitura de jogo que fez foi perfeita. «Decidi começar com o Adebayor porque imaginava um jogo duro, competitivo, com muitas bolas altas e muitos choque físicos», começou por referir.

«Quando o jogo se abriu, porque os jogadores já estavam cansados e tinham baixado os ritmos defensivos, decidi lançar Benzema no jogo.» A aposta saiu perfeita e o francês marcou na primeira vez que tocou na bola. «É bonito regressar a casa e marcar um golo tão importante», finalizou Mourinho.