O Mónaco sofreu mas venceu mesmo o Stade Reims, esta sexta-feira (3-2), no Stade Louis II, em jogo da 26ª jornada da liga francesa.

Os monegascos começaram o jogo praticamente a vencer, depois de Germain ter desviado ao primeiro poste, aos oito minutos, um canto de João Moutinho.

A equipa de Claudio Ranieri, que contou com Ricardo Carvalho e Moutinho, e o ex-portista James no onze, geriu o primeiro tempo com relativa facilidade.

O Reims reagiu na segunda parte, igualando por duas vezes o marcador, sempre por Oniangué, aos 53, e posteriormente aos 71. No primeiro lance, Ricardo Carvalho não fez tudo o que podia para travar o avançado rival.

Pelo meio, aos 63, tinha aparecido Toulalan na esquerda, fletido para o meio e rematado, com muita felicidade, fazendo o 2-1.

O Mónaco chegou ao triunfo apenas nos descontos. James acertou no poste, depois de um cruzamento de Fabinho, e Kurzawa emendou, sem oposição pela frente. Os visitantes já se encontravam reduzidos a dez, por expulsão do argelino Mandi, aos 84 minutos, depois de uma entrada brutal ao peito de Kurzawa.

O triunfo pressiona o líder PSG, agora a dois pontos, mas com menos um jogo realizado.