Mrdakovic, avançado do V. Guimarães, está muito próximo de representar os chineses do Shandong Luneng. A transferência garante mais de meio milhão de euros aos cofres do V. Guimarães. Depois de já ter actuado no campeonato da Croácia, Bélgica, Austria, Ucrânia, Israel e Portugal, o avançado sérvio que tinha mais dois anos de contrato com os vitorianos apresta-se para conhecer uma nova realidade: a China.
«Se as coisas se proporcionarem poderei sair, desde que haja bom dinheiro para o clube e para mim. É possível. Já joguei em muitos países e em muitos clubes, não será uma novidade e nada muda se tiver de partir para outro clube, outro campeonato», aclarou ao Maisfutebol, desde a Sérvia.
Com efeito, o negócio está bem encaminhado e deve ser anunciado em breve. «Os jogadores de futebol querem fazer bons contratos e gosto de jogar por bom dinheiro. Se isso acontecer, claro que vou. Em breve pode estar tudo resolvido», precisou. Mrdakovic prepara-se para reencontrar o compatriota Ljubisa Tumbakovic, treinador do Shandong Luneng que motivou o interesse chinês no avançado.
«Foi a minha grande época»
Com seis golos na liga portuguesa, Mrdakovic sente que a mudança está próxima e destaca a «nostalgia» que terá da Cidade Berço. «Se partir terei muitas saudades de Guimarães, porque foi a minha grande época e a melhor do Vitória em toda a sua história», justificou.
Já a impossibilidade de disputar a Liga dos Campeões com a camisola do V. Guimarães na próxima época não quebra o entusiasmo pela China. «Já joguei a Champions ao serviço do Anderlecht e para mim não seria nenhuma novidade», indicou o avançado, autêntico poliglota do desporto rei.