Naide Gomes sagrou-se campeã mundial de Pentatlo com a melhor marca do ano (4759 pontos), que é também um novo recorde nacional, nos X Campeonatos do Mundo de Atletismo em pista coberta, que estão a decorrer em Budapeste (Hungria).
A atleta do Sporting foi terceira nos 60 metros barreiras, segunda no salto em altura (novo recorde nacional), terceira no lançamento do peso, segunda no salto em comprimento e quinta nos 800 metros, somando um total de 4.759 pontos.
Nas outras posições do pódio classificaram-se a ucraniana Nataliya Dobryska (4.727 pontos) e a lituana Austra Skujyte (4.679), que também fixaram novos recordes nacionais.

Tendo em conta o anterior recorde nacional de 4.595, alcançado Por Naide Gomes em Viena, a 1 de Março de 2002, quando se sagrou vice-campeã da Europa, a atleta portuguesa melhorou substancialmente as marcas nas barreiras, na altura e no peso e ficou muito próxima no salto em comprimento e nos 800 metros.
A vitória de Naide corresponde à terceira medalha de ouro de Portugal em Mundiais de Atletismo de pista coberta, depois das vitórias de João Campos nos 3.000 metros, em 1985, e de Rui Silva nos 1.500 metros, há três anos.