O selecionador islandês, Lars Lagerback, garante que o jogo contra a Croácia será especial por ser jogado em duas mãos. O sueco espera vencer sem sofrer golos para garantir o primeiro apuramento da história para um campeonato do mundo.

«Vamos jogar o nosso jogo (…) vamos usar as forças e possíveis fraquezas deles e priorizar algumas coisas no nosso jogo», afirmou Lagerback em entrevista à agência Reuters.

«Os play-offs são especiais porque temos um jogo fora e outro em casa e os golos fora contam a dobrar. Se conseguirmos não sofrer golos eles vão ter de marcar o dobro dos nossos golos no outro jogo», acrescentou.

Apesar das ausências de Birkir Mar Saeversson e de Ivan Strinic, Niko Kovac, selecionar croata tem como objetivo marcar um golo na Islândia para diminuir a pressão sobre a equipa no jogo da segunda mão.

«Eles são bem organizados e especialistas em ganhar segundas bolas. O nosso principal objetivo é marcar um golo que nos permita aliviar a pressão no segundo jogo», afirmou Kovac em conferência de imprensa.

O selecionador da Croácia garante ter «90 por cento de certezas sobre o onze inicial», mas avisa os jogadores que não podem ter os lugares como garantidos.

A Islândia, que ficou em segundo lugar no Grupo E, atrás da Suíça, recebe a Croácia, segunda classificada no Grupo A, na próxima sexta-feira às 17h. Na próxima terça-feira joga-se o jogo da segunda mão em Zagreb.