A Ucrânia e o Peru interpuseram um recurso que lhes permite levantar a suspensão que os obrigava a disputar os últimos jogos da fase de qualificação para o Mundial 2014 à porta fechada.


De acordo com a FIFA, o apelo suspensivo faz com que a comissão de recurso do organismo não tenha «condições para tomar uma decisão» antes dos próximos jogos.


A comissão de disciplina da FIFA tinha castigado as duas seleções com jogos à porta fechada depois de incidentes nos encontros que disputaram a 6 de setembro. No caso da Ucrânia, o castigo deveu-se a comportamentos racistas do público no jogo com o San Marino, em Lviv, que terminou com a vitória dos ucranianos por 9-0.


A Ucrânia integra o Grupo H e ocupa o segundo lugar, com os mesmos 15 pontos de Montenegro, com mais dois do que a Polónia e menos um do que a líder Inglaterra. Na próxima jornada, a equipa recebe a Polónia.


Já o Peru , sem hipóteses de qualificação na zona sul-americana, foi condenado a jogar sem o apoio do público devido a incidentes nas bancadas no jogo contra o Uruguai (2-1), em Lima. O próximo jogo dos peruanos será contra a Bolívia, a 15 de outubro.