Pelé está preocupado com a organização do Mundial, nomeadamente ao nível dos aeroportos. Já a morte de mais um operário na Arena Corinthians foi considerada normal pelo antigo jogador, que acredita que estes acidentes não comprometerão a realização da prova.

«O que aconteceu no Itaquerão é normal, são coisas da vida», disse Pelé, à margem do lançamento de uma linha de diamantes, que marcam a comemoração dos mais de mil golos que apontou durante a carreira. «Foi um acidente, coisa normal, nada que assuste (em relação à realização do Mundial)», acrescentou a estrela brasileira.

Recorde-se que, no dia 29 de março, Fabio Hamilton da Cruz perdeu a vida quando trabalhava na Arena Corinthians, estádio que recebe o encontro inaugural do Campeonato do Mundo. Em novembro de 2013 outros dois operários morreram nas obras do recinto.

O antigo internacional brasileiro mostrou-se preocupado com outros problemas de organização. Pelé teme que os turistas fiquem com má imagem do Brasil: «Fui à Rússia, China, Europa, e todo mundo diz que quer ver o Mundial. Voltei recentemente ao Brasil e o aeroporto estava um caos, numa altura em que faltam dois meses para a competição. Esta é a minha preocupação: que estraguemos esta oportunidade. Temos a oportunidade de crescer, mas as coisas não estão prontas.»

Ainda assim, Pelé parece acreditar que os brasileiros vão acabar por conseguir solucionar todos os problemas. «A gente dá um jeitinho», disse.