Roberto Martínez, selecionador da Bélgica, considera que diferença entre belgas e brasileiros está apenas no número de estrelas nas camisolas.

«A diferença está no número de estrelas nas camisolas. As duas equipas são similares no que aos respetivos pontos fortes diz respeito. Temos muitos talentos, mas a diferença é que nós não ganhámos um único mundial. É tão simples quanto isso», referiu o técnico, em conferência de imprensa, antes de desenvolver o raciocínio.

«Quando entras numa competição que já ganhaste, tens já vantagem sobre o teu adversário. O Brasil venceu mais do que um, pelo que sabem como ganhar um mundial. Será preciso uma equipa que respeite o Brasil pelo que já conquistou. Mas isso não quer dizer que não vamos tentar ganhar.»

O selecionador da Bélgica sublinhou ainda que os seus jogadores «vão fazer tudo o que for possível» para seguir para as meias-finais, fase em que irão defrontar Uruguai ou França.

«É verdade que é uma grande ocasião, mas trabalhámos duro para cá chegar. Mostrámos uma grande atitude contra o Japão. Os sinais estão lá, vemos um autêntico desejo de vitória», sintetizou.

Bélgica e Brasil defrontam-se esta sexta-feira, às 19h00, em Kazan, em jogo dos quartos de final do Mundial 2018.