O selecionador croata, Zlatko Dalic, afirmou esta segunda-feira que nunca se deve subestimar a seleção da Croácia, isto após a vitória frente ao Japão, nos oitavos de final do Mundial 2022.

Em conferência de imprensa, o técnico da atual vice-campeã do mundo reconheceu que foi um encontro difícil e elogiou os seus jogadores.

«Foi um encontro difícil, apertado, de grande qualidade. Jogámos como devíamos jogar contra este adversário. Eles jogaram num bloco compacto e não tenho nada a censurar aos meus jogadores, que deram tudo. Defrontámos um adversário que venceu a Alemanha e a Espanha», disse, citado pela Lusa.

«Não subestimem nunca um croata. Quando isso acontece, as pessoas arrependem-se. Queremos ir até ao fim», avisou depois.

«É o momento mais feliz da minha carreira»

Já Livakovic, o herói croata nos penáltis, ao defender três remates japoneses, confessou que viveu o momento mais feliz da carreira.

«É o momento mais feliz da minha carreira. É um sentimento extraordinário, em primeiro lugar pela equipa e por todo o ambiente, que é maravilhoso. Graças a Deus, terminou da melhor maneira», referiu.

«Eles pressionaram alto no início do encontro, e foi difícil para nós. São uma equipa muito preparada, mas nós também. Foram 120 minutos muito difíceis e os penáltis transformaram-se num dos momentos favoritos da minha carreira», completou.

Nos quartos de final, o Brasil defronta o vencedor do encontro entre o Brasil e a Coreia do Sul.