Portugal venceu, com facilidade, Moçambique, por 6-0, e defrontará a Argentina nas meias-finais do Mundial de Angola-2013, em hóquei em patins.

O primeiro golo português foi marcado logo ao segundo minuto, por Valter Neves. Na resposta, Mário Rodrigues quase empatava, no minuto seguinte, mas André Girão fez grande defesa.

Diogo Rafael fez o 2-0, a passe de Ricardo Barreiros, em lance de velocidade, ao oitavo minuto. Jorge Silva, a sete minutos do intervalo, aumentou para 3-0. João Rodrigues fez o quarto golo, ainda no primeiro tempo.

A seleção de Luís Sénica foi controlando, com relativa facilidade, a vantagem na primeira parte. O segundo tempo confirmou a vantagem portuguesa, mas com nítida desaceleração do conjunto nacional. O 5-0 foi feito por Jorge Silva, após remate de Jorge Silva, já nos últimos minuto três minutos. E ainda houve tempo para o 6-0, por Gonçalo Alves.

A partida foi dirigida por Patícia Costa (Angola), Alejandro Costa (Argentina) e Jorge Borger (Angola).

Portugal alinhou com André Girão (gr.), Valter Neves, Diogo Rafael, Jorge Silva e Ricardo Barreiros. Moçambique começou com Igor Alves (gr.), Nuno Aráujo, Bruno Pinto, Spiros Escludes e Mário Rodrigues.

Já esta quinta, o Chile eliminou a Itália, na maior surpresa até agora do Mundial de Hóquei em Patins, que se realiza em Angola.

A equipa chilena levou a melhor sobre os transalpinos no prolongamento, depois de 1-1 nos 40 minutos regulamentares.

Estão assim encontradas as duas meias-finais: Espanha-Chile e Argentina-Portugal.