A dupla de portugueses Miguel Maia e João Brenha manteve intactas as ambições no Mundial de voleibol de praia, que está a decorrer em Berlim, na Alemanha, com duas vitórias esta quinta-feira que lhes permitiram anular a derrota na estreia e dar mais um passo em frente.
Depois de na parte da manhã terem vencido a dupla austríaca formada por Florian Gosch e Bernhard Strauss por 2-0 (21-14 e 21-18), a dupla portuguesa, 48ª cabeça-de-série e presente no Mundial com um wild card, somou novo triunfo na parte da tarde, desta feita sobre os espanhóis Javier Luna e Garcia Thompson, 35º favoritos, também por 2-0 (21-16 e 22-20).
Maia e Brenha estavam obrigados a vencer estes dois jogos depois de terem perdido na estreia, na última quarta-feira, diante dos estónios Kristjan Kais e Rivo Vesik por 1-2 (18-21, 21-17 e 15-10).
Na próxima eliminatória, já esta sexta-feira, a dupla lusa vai defrontar os brasileiros Harley Maques Silva e Benjamim Insfran, quartos cabeça-de-série, sabendo à partida que quem perder fica no grupo dos 17/os classificados.