A Rep. Checa é a grande derrotada da ronda deste sábado do Grupo 3 de qualificação para o Mundial 2010. O empate a dois golos em casa da Eslováquia, líder do grupo, praticamente acaba com as esperanças de uma equipa que nos habituou a estar entre os grandes.
Depois de uma primeira parte sem golos, Sestak colocou a Eslováquia na frente aos 60 minutos. Pudil empatou aos 68m, mas cinco minutos mais tarde a equipa da casa voltou a adiantar-se no marcador, de penalty. Marcou-o Hamsik, que seria expulso pouco depois, por acumulação de amarelos. Frente a 10, a Rep. Checa ainda empatou, por Baros, aos 84m, mas não conseguiu chegar à vitória. Soma agora nove pontos e ocupa o quinto lugar num grupo em que está tudo em aberto.
No outro jogo, a Polónia manteve-se na corrida ao beneficiar de um autogolo de Aaron Hughes, a dez minutos do final da partida frente à Irlanda do Norte, que se tinha colocado em vantagem na primeira parte, num golo de Lafferty. Apesar do empate, os britânicos continuam ainda assim em boa posição, segundo agora segundos.
Classificação do Grupo 3: Eslováquia, 16/7; Irlanda do Norte, 14/8; Eslovénia, 11/7; Polónia, 11/7; Rep. Checa, 9/7; San Marino, 0/8.