A Argentina venceu esta quarta-feira de madrugada o Egipto por 2-1 e vai defrontar Portugal nos quartos-de-final do Mundial sub-20. Iturbe entrou apenas na segunda parte, aos 60 minutos, para o lugar de Ferreyra, sendo a primeira alteração de Walter Perazzo, e todos os golos foram marcados de penalty.

Lamela colocou a Argentina a ganhar por 2-0, tendo batido com sucesso as grandes penalidades assinaladas aos 42 e 64 minutos, enquanto Salah reduziu também da marca de onze metros aos 70 minutos. A partir daí o Egipto lançou-se para vinte minutos de asfixia completa sobre uma celeste encostada às cordas.

A excepção foi uma arrancada impressionante de Iturbe: o médio contratado pelo F.C. Porto ganhou a bola sobre o meio-campo e correu todo o terreno adversário, mas não conseguiu concretizar. Era um golaço. Iturbe que deu nas vistas também ao lançar Luque, para a queda do segundo penalty.

De resto Luque acabou por ser a figura do jogo: sofreu os dois penalties que Lamela concretizou. Nos minutos finais, porém, e como se dizia, o Egipto carregou em cima da Argentina, fartou-se de rematar, mas não teve sorte. O apito final foi celebrado pelos argentinos como se tivessem ganho o Mundial.

Veja a arrancada de Iturbe: