A Continental Airlines e a United Airlines anunciaram na quinta-feira as linhas de um extenso acordo de cooperação.

O mesmo prevê, segundo a Continental Airlines, a convergência dos seus «networks» e serviços a nível mundial, ao mesmo tempo que cria novas oportunidades de negócio, cortes em gastos e um funcionamento mais eficiente.



Consequentemente, «a Continental planeia unir-se à United Airlines na Star Allliance, a mais extensa aliança aérea do mundo», que a TAP integra há já alguns anos.



«Os planos da Continental para se unir à United e para se juntar à Star Alliance vão criar novas oportunidades para todos os seus clientes», afirma o chairman e CEO da Continental, Larry Kellner,

«Num negócio em rede há ganhos avultados que advêm da união com redes maiores para garantir uma total cobertura nacional e expandir o nosso alcance internacional, explorando novas formas de reduzir custos e aumentar benefícios. Face aos actuais desafios que enfrentamos, atravessando um dos períodos mais conturbados que as companhias aéreas já viveram, estamos ansiosos pelos benefícios esperados pela nova relação com a United e os outros membros da Star Alliance», conclui o mesmo responsável.