A «N Seguros» é a nova seguradora directa criada pela Real Seguros, num investimento de 12,5 milhões de euros.

Esta é uma companhia do Grupo BPN, detida a 100 por cento pela Real Seguros, segundo foi adiantado em conferência de imprensa esta quarta-feira.

De acordo com o administrador da Real Seguros, João Lapa Pereira, a «N Seguros» pretende marcar a diferença «pela qualidade de serviço que vai prestar». E reforça ainda a ideia de que «uma oferta maior neste segmento é uma mais valia para o mercado».

Breakeven estimado de 4 anos

A nova seguradora directa tem um breakeven (retorno do investimento) estimado de 4 anos onde pretende atingir 140 mil clientes, o que representa 20 milhões de euros de facturação.

Para o presente ano, a meta em termos de clientes é de 22 mil.

É de salientar que, para os responsáveis por este projecto, «o mercado das seguradoras directas é ainda um canal insipiente e foi por esse motivo que foi criada a nova seguradora com o intuito de preencher uma lacuna importante».

Segundo João Pereira, num prazo de 10 anos, pretendem atingir uma quota de mercado de 20%.

Os produtos «N Seguros»

A «N Seguros» aposta como produto de arranque o «N Auto», um seguro automóvel que tenciona «facilitar a vida das pessoas».

«Esperamos lançar até ao final deste ano mais 3 produtos», afirmam os responsáveis.

A área da saúde e habitação são produtos que estarão no mercado em breve.

«N Seguros, N Soluções»

A «N Seguros» aposta numa oferta de produtos e serviços geridos de forma especializada e dirigidos a um público alvo jovem, entre os 25 e os 45 anos, «que valoriza a facilidade e prontidão na subscrição de produtos de uma seguradora de canal directo».

Também a nova seguradora conta com o apoio de parceiros de negócio nas suas áreas de especialização: Mondial Assistance (assistências), Advance Care (seguros de saúde) e Unimed (acidentes de trabalho e acidentes pessoais).