Anselmo, avançado que rescindiu contrato com o Estrela da Amadora no final da temporada, chegou nesta sexta-feira a acordo com o Nacional da Madeira. O jogador assina um contrato válido por quatro épocas.
«É um passo muito importante para a minha carreira. Apresentaram-me um projecto muito aliciante e fiquei entusiasmado. Vou para um clube com maior estabilidade e espero fazer um bom trabalho», diz.
O Nacional pode perder Nené, máximo goleador da Liga, mas Anselmo ficaria satisfeito com a continuidade do brasileiro: «Se o Nené ficar, será óptimo para o Nacional e para mim, porque só conseguimos evoluir com grandes jogadores ao nosso saldo. Se ele sair, temos de compreender, porque o Nené merece, pela bela época que fez.»
«Quando rescindi com o E. Amadora, não tinha nada definido. Rescindi porque percebi que a situação não se ia resolver. É triste, a situação do clube, mas inevitável. Tivemos uma equipa fantástica e, sem essas dificuldades, até podíamos ter feito melhor. Fico muito triste, porque os adeptos do Estrela sempre me trataram bem», conclui Anselmo, em conversa com o Maisfutebol.