Manuel Machado dirigiu hoje mais uma sessão à porta fechada, tendo afinado a estratégia que irá apostar para tentar surpreender na quinta-feira à noite o Werder Bremen. Embora não tenha sido possível confirmar qual o onze em que deve apostar, face à ausência de Patacas por castigo, o técnico alviengro deve fazer recuar João Aurélio para lateral direito e Edgar Silva que já jogou frente ao Rio Ave, irá ser titular na frente de ataque ao lado de Amuneke.
Ainda em termos de alterações na equipa inicial, Leandro Salino deve ser substituído por Pecnik que assim irá dar apoio ofensivo a Amuneke e Edgar Silva. O meio campo ficará entregue a Cléber (pode recuar para terceiro central), Luís Alberto e Rúben Micael. Mateus que está recuperado vai ser um dos trunfos no banco de suplentes.
Bilbao vai espiar na Choupana
Os espanhóis do Atlético de Bilbao são um dos opositores do grupo e que também irão começar esta fase, defrontando o Áustria de Viena. Mas o facto de o Nacional ter eliminado o Zenit despertou a atenção dos seus adversários desta Liga Europa. Assim, o Bremen esteve em missão de espionagem em duas partidas da I Liga, enquanto que o Bilbao já acreditou um dos seus observadores para o embate entre madeirenses e alemães. Até hoje, os austríacos não tinham solicitado nenhuma acreditação mas é possível que façam durante o dia de quarta-feira.
Estudar Bremen em vídeo
Hoje, um dos aspectos que antecedeu a sessão de treino foi a visualização de um dvd que Manuel Machado montou, de forma a dar a conhecer aos seus pupilos como e quais os jogadores que os alemães normalmente utilizam. Pacheco fez treino condicionado, enquanto que Marco Airosa e Rodrigo continuam de fora por lesão. Amanhã, às 10 horas, os alvinegros fazem o derradeiro apronto antes da recepção do Bremen.