O defesa brasileiro Edson Sitta é a grande novidade na lista de convocados divulgada hoje após uma sessão matinal que decorreu no Campo Centenário, na Choupana. Edson já pode jogar pois o seu certificado internacional já chegou ao contrário do seu compatriota Reinaldo e o novo camisa 26 alvinegro deverá sentar-se no banco em Guimarães.
Ainda em termos de mudanças, saíram Igor Pita, Bruno Basto e Fábio Coentrão (este último por castigo), entrando Edson, Patacas (regresso após castigo) e Zé Vítor (após lesão). De fora por lesão continua Ávalos que apenas faz tratamento.
Eis então a lista do eleitos: Benaglio, Bracalli, Patacas, Edson, F. Cardozo, Ricardo Fernandes, Felipe Lopes, Alonso, Cléber, João Coimbra, Juliano, Juninho, Pedro Pita, Zé Vítor; Adriano, Cássio, Lipatin e Rodrigo.
Em termos de ¿onze¿, é provável que Adriano volte a fazer dupla na frente de ataque com Lipatin.
O médio ofensivo Juninho surgiu hoje com um novo visual, um corte de cabelo diferente, o que levou a pensar que estava ali um novo reforço. Afinal foi pura ilusão.
O técnico Jokanovic está consciente das dificuldades. «O sorteio não foi muito feliz para o Nacional, pois a Taça é um dos caminhos para atingir a Taça UEFA e temos pela frente um Guimarães que a meu ver, não luta pela UEFA como vem afirmando, mas sim por um lugar na Liga dos Campeões», afirmou.
No entanto, considera, «apesar de o Guimarães jogar em casa, de nunca ter perdido perante os seus adeptos, o Nacional tem a obrigação de lutar pelo triunfo». E prosseguiu: «Teremos de manter o nível que apresentámos nos últimos três jogos, onde vencemos duas vezes e empatamos uma.»