O Nacional regressa ao trabalho nesta terça-feira, para os habituais exames médicos. E pouco e pouco, os jogadores que vão compor o plantel liderado por Pedro Caixinha chegam ao Funchal. Depois de Gottardi (um guarda-redes oriundo da U. Leiria), na manhã desta segunda-feira chegaram à Madeira mais quatro caras novas, incluindo uma novidade. É o médio brasileiro Vítor Rossini, de 24 anos, oriundo do Guarani, que chegou a ser internacional pelo seu país nos sub-17 e sub-20.

Para além deste jogador, também aterraram no Aeroporto Internacional da Madeira Rui Silva (ex-Maia, guarda-redes ainda júnior e que será a terceira opção para a baliza), o defesa Tomé (ex-União) e o avançado Bruno Moreira (ex-Moreirense).

Quem não estará presente no arranque dos trabalhos será um trio de internacionais, que está autorizado a chegar mais tarde. Assim, Mateus, Mário Rondon e Mexer (ex-Olhanense) só vão juntar-se ao plantel no dia 9 deste mês.

Marco Airosa de novo emprestado

Pedro Caixinha ainda poderá vir mais algum reforço, estando um pouco dependente de possíveis vendas e de algumas saídas amigáveis. Estão nesta situação Juliano Fernandes e Márcio Madeira, que não cabem nas contas do técnico nacionalista mas que têm contrato com o clube e como tal vão apresentar-se. Quem já saiu foi lateral esquerdo Danijel Stojanovic, que ingressou no Hajduk Split.

Quanto ao lateral direito Marco Airosa, o futuro do mesmo deverá passar por um novo empréstimo ao campeão cipriota, onde fez uma boa campanha. Assim, o internacional angolano deve continuar no AEL Limassol.

Jogo com Benfica B em Beja

Ao nível do plano de pré-temporada, os alvinegros acertaram um amigável no dia 25 Julho, em Beja, frente ao Benfica B. Este encontro terá um carácter solidário, já que a receita do jogo reverte a favor da CerciBeja. Refira-se que Pedro Caixinha é natural de Beja.

O Nacional parte para França no dia seguinte, 26 de Julho, e só deverá voltar à Madeira entre o dia 5 e 7 de Agosto, aguardando ainda pela confirmação oficial de alguns encontros amigáveis (seis) em terras gaulesas, em Aix-Les-Bain.