NACIONAL-SPORTING EM DIRECTO

O Sporting aposta grande parte da temporada esta quarta-feira no segundo embate com o Nacional, na Choupana, que vai definir o adversário da Académica na final da Taça de Portugal que está marcada para o próximo dia 20 de Maio. Depois do empate em Alvalade (2-2), os leões estão obrigados a vencer ou, em último caso, empatar com mais de dois golos marcados.

Académica já tem lugar marcado

Depois do afastamento na Taça da Liga, com uma derrota diante do Gil Vicente, a semana passada, e com o título cada vez mais longe, Domingos Paciência coloca o jogo desta noite no topo das prioridades da equipa. O novo ano não está a correr nada bem ao treinador dos leões. Em sete jogos já realizados, os leões venceram apenas um, em casa, frente ao Beira-Mar.

Luís Duque que dar «pontapé na crise»

No primeiro jogo, em Alvalade, o Sporting chegou ao intervalo a perder por 0-2, com golos de Rondón (36m) e Candeias (45m), mas acabou por chegar ao empate na segunda parte, com Elias a reduzir (75m) antes de Schaars empatar já em tempo de descontos.

Agora, o treinador optou pelo silêncio antes da partida, trocando a habitual conferência de imprensa por uma declaração-vídeo ao site do clube e nem divulgou a lista dos jogadores que viajaram para a Madeira.

Onyewu, castigado, Schaars, Jéffren e Rodríguez, com problemas físicos, ficaram na capital, mas Rinaudo, já recuperado de lesão, e Xandão, o central contratado em Janeiro, fazem parte da comitiva e é bem possível que saltem para as primeiras opções, embora Domingos tenha uma equação para dois jogos. É que depois do Nacional, o Sporting tem novo jogo na Madeira, nos Barreiros, frente ao Marítimo.

Caixinha quer derrotar um «Sporting ferido»

Pedro Caixinha, por seu lado, espera um Sporting ao melhor nível mas, acima de tudo, uma equipa ferida e, com o Jamor a noventa minutos de distância, reparte a pressão entre os dois emblemas. O treinador não vai poder contar com Mihelic, castigado, mas volta a poder contar com Mateus, regressado da CAN-2012.

Um jogo para seguir logo à noite, a partir das 20h15, no AO VIVO do Maisfutebol.