O Marítimo recebe no sábado o Sporting, a contar para a 18ª jornada da Liga, num encontro em que os madeirenses podem igualar os leões em caso de vitória e que pode marcar a estreia na Liga de mais um «reforço» da equipa B. Com Pouga castigado, devido à expulsão na Luz, o brasileiro Fidelis deve ser o eleito para substituir o camaronês no ataque.



«Espero ser titular, mas quem vai decidir é o mister. Ainda temos a semana toda para trabalhar, para nos prepararmos e eu também vou preparar-me para poder corresponder dentro de campo. Comigo [Pedro Martins] ainda não falou, o mister tem as suas ideias bem formadas, mas eu estou preparado para, se for o escolhido, ajudar a equipa», assegurou o avançado de 22 anos, nesta terça-feira, na antevisão da ronda do fim-de-semana.

«Joguei nos juniores, na equipa B, também já joguei na equipa principal e estou sempre à espera de uma oportunidade. Se ela surgir no sábado, farei tudo para corresponder e estarei preparado para tal», reiterou.

Quanto ao segredo do sucesso do Marítimo, Fidelis foi claro: «Na minha opinião, este plantel é o mais o unido que vi no Marítimo até hoje. Todos trabalham a 100 por cento, os que jogam, os que não jogam. Mesmo nós, que chegamos da equipa B, temos de dar tudo nos treinos e a confiança é passada ao longo da semana. Vamos trabalhando, dando o nosso máximo, recebendo o apoio da equipa técnica para quando chegar a oportunidade já estarmos preparados.»

Em relação ao encontro com os leões, Fidelis revelou-se optimista. «Vai ser uma final. Estamos juntos na classificação, temos os nossos objectivos e as duas equipas irão jogar para ganhar. Nós jogamos em casa e vamos ter a força do nosso público connosco e estamos muito fortes em casa. Penso que irá ser um jogo equilibrado mas temos todas as condições para vencer», perspectivou.

E o facto de o adversário jogar antes com o Nacional também pode beneficiar o Marítimo, na sua opinião. «Se o Sporting ganhar irá certamente encarar o jogo com mais ânimo, mais moral; perdendo já vêm mais em desespero querendo ganhar de qualquer maneira e nós podemos aproveitar isso», analisou o avançado.

Ruben Ferreira apto

O regresso sem limitações do lateral-esquerdo Ruben Ferreira foi a novidade no treino desta terça-feira. O internacional sub-21 pode, assim, ser mais uma arma para o embate com os leões, confirmadas que estão as ausências de Olberdam (continua lesionado) e Pouga (castigado).