Rui Vitória estreou-se da melhor forma como treinador do V. Guimarães, conseguindo a primeira vitória dos minhotos nesta edição da Liga (4-1 na Choupana, perante o Nacional). O resultado faz espantar os fantasmas de crise, depois da demissão de Manuel Machado e dos incidentes com adeptos, que marcaram a semana do Vitória. Por seu lado, o Nacional prossegue o mau início de época, com um ponto ao fim de três jornadas e duas derrotas consecutivas em casa.

NDiaye, logo aos 3 minutos, e Toscano, aos 33, embalaram o Vitória para uma goleada, que ainda foi ameaçada no início do segundo tempo, quando Bruno Teles marcou na própria baliza, traindo Nilson com um cabeceamento infeliz (56 m). Mas logo no lance seguinte Edgar fez o terceiro para o Vitória, acabando com as dúvidas quanto ao vencedor. O ponta-de-lança vitoriano ainda aproveitou o desnorte nacionalista para fazer o segundo golo na conta pessoal.

Com este resultado, o V. Guimarães consegue o resultado mais dilatado da Liga até ao momento: ainda nenhuma equipa havia marcado mais de três golos.

Ficha de jogo e notas dos jogadores

Classificação