Cláudia Jacques e Ricardo Trêpa namoraram durante sete anos, entre muitas idas e voltas, e acabaram por se casar em fevereiro de 2010. Mas o casamento também não durou mais do que um ano e o casal acabou por anunciar a separação em março de 2011. A distância que separava a relações públicas portuense e o sócio-gerente do restaurante D`Oliva em Lisboa foi a razão alegada por ambos para o fim do casamento. Mais tarde, Cláudia Jacques e Ricardo Trêpa ainda deram mais uma hipótese à relação, mas separaram-se novamente.

No entanto, mais uma vez, a atração e o amor que sentem um pelo outro parecem ser mais fortes do que qualquer distância ou arrufo. Apesar de ainda não querem falar em reconciliação, a relações públicas, de 47 anos, e o empresário, de 39, mostraram-se apaixonados e muito próximos durante a festa de Carnaval organizada por Ricardo Trêpa no restaurante D`Oliva, em Lisboa: «Somos amigos. Não sei se é reconciliação. Não estou para pensar nessas coisas. Nós vamo-nos dando sempre bem e há fases em que estamos mais próximos do que noutras. Temos uma forma de nos conhecer muito própria e muito diferente de tudo o que me aconteceu até então», confidenciou Cláudia Jacques.

Também Ricardo Trêpa prefere manter uma postura discreta quando o assunto é a relações públicas: «A Cláudia é uma pessoa fantástica. Está aqui hoje e estou muito contente por isso», limitou-se a dizer. Mas se em palavras foram parcos, os gestos e as manifestações de carinho durante toda a noite não deixaram margens para dúvidas. O amor anda novamente no ar.