Numa apresentação aos clubes das atividades levadas a cabo pelos grupos de trabalho da Liga, Pedro Proença assegurou «avanços significativos na sustentabilidade e valorização» das provas profissionais. 

«Nesta primeira época desportiva, que ainda decorre, do mandato a que presido, já se conseguiram avanços significativos na sustentabilidade da agora designada LEDMAN LigaPro, na valorização das provas profissionais e no serviço que a Liga presta aos clubes. A Liga existe para servir os clubes», referiu o presidente da Liga Portugal, esta sexta feira.

Estes grupos de trabalho iniciaram atividade no dia 15 de dezembro e incidiram as suas áreas de atuação em quatro itens: competições, arbitragem, marketing/comunicação e finanças.

«Neste ano de arranque deste mandato (…) foram lançados para discussão e análise os principais temas que dominam a agenda de prioridades de cada área. Trata-se de um work in progress, num processo que terá continuidade na próxima época, de modo ainda mais acentuado e a iniciar já em setembro, e que contamos prosseguir até ao fim deste mandato», acrescentou o antigo árbitro.

A intenção da Liga passa por produzir resultados que possam ser incluídos nos regulamentos profissionais.