No dia em que celebra o 107º aniversário de uma longa história, o Sport Comércio e Salgueiros recebeu uma prenda especial: o Complexo Desportivo de Campanhã. 

Depois de 14 anos a jogar na periferia da cidade do Porto, o Salgueiros vai passar a fazer os seus jogos na condição de visitado num ponto importante do concelho portuense.

A Câmara Municipal do Porto, sensível às extremas necessidades do Salgueiros, aceitou ceder o complexo de Campanhã para os jogos oficiais do plantel sénior. 

O histórico Vidal Pinheiro foi demolido em 2004 e a partir daí o Salgueiros passou por várias casas emprestadas: Estádio do Mar e Estádio do Leça, ambos em Matosinhos, Estádio Vieira de Carvalho e Municipal Costa Lima, os dois na Maia. 

O Estádio do Cerco necessita de obras urgentes, até porque só dispõe de uma bancada para 200 pessoas, mas os trabalhos prometem arrancar rapidamente. 

«Foi a solução possível, mas, se um dia subirmos para os patamares profissionais, precisaremos de mais», disse Silvestre Pereira, presidente do clube.

O Salgueiros disputa atualmente a divisão de Elite da AF Porto.