Jokanovic, treinador do Nacional, dá a receita para um bom resultado no estádio da Luz: marcar pelo menos um golo. O técnico não acredita que um jogo inteiro a defender seja suficiente para pontuar na casa do campeão nacional.

«Jogar no estádio da Luz é sempre difícil, ainda por cima com a situação que o Nacional está a passar e o Benfica vem de duas derrotas seguidas e também é complicado. Estamos conscientes disso, mas também sei que para sair da luz com um ponto ou três temos de marcar. Com zero golos na Luz não traremos pontos», afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Assim, questionado sobre o famoso «autocarro», Jokanovic garantiu que não é solução.

«A nossa equipa tem de defender bem, porque o Benfica tem um ataque terrível, mas temos de tentar marcar. Sem marcar não trazemos pontos de certeza absoluta», reiterou. «O Benfica em casa marca golos sempre. Se vamos com autocarro e o Benfica marca, como chegamos lá? Temos de ir lá marcar golos», insistiu.

Jokanovic frisou que ao Nacional «não diz respeito» quem será campeão e sublinhou que se este jogo fosse mais cedo na época a pressão estaria toda do lado do Benfica, mas nesta altura os pontos também fazem falta ao Nacional.

«A 15 jogos do fim e dada a nossa situação, a que não estamos habituados, todos os pontos são bem vindos. Nós estamos pressionados e o Benfica também. Talvez o Benfica um pouco mais do que nós, porque nós não temos muito a perder num jogo destes», salientou.

O técnico confirmou ainda que os reforços de inverno do Nacional estão todos convocados ao contrário de Hamzaoui que só treinará normalmente para a semana.