Foi uma noite emoções fortes nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço D¿Arcos, onde é gravado ao vivo o programa da SIC Ídolos. Na sexta gala, sob o lema «Vozes Inconfundíveis» e que contou ainda com a actuação dos Anjos, os seis finalistas subiram ao palco para cantar e encantar.

A primeira foi Solange, que interpretou o tema «Like a Prayer» da Rainha da Pop Madonna. Depois seguiu-se Carolina com «Boys Dont¿ Cry», dos Cure, Filipe com «Valerie» de Amy Winehouse, Carlos com «Can¿t Help Fallling In Love» do Rei Elvis Presley, Diana com «Piece of My Heart», de Janis Joplin, e, por fim, Inês com «Big Spender» de Shirley Bassey.

No final da noite, Claúdia Vieira e João Manzarra anunciaram a escolha do público, que decidiu que a candidata Carolina Torres terminava a sua aventura no Ídolos. O jurado, que nesta edição era constituído apenas por Laurent Filipe, Roberta Medina e Pedro Boucherie Mendes , também não usou a regra que permitia resgatá-la.

«Não estou nada triste com a saída e sei que ainda hão-de acontecer coisas muito boas. Conheci um mundo na televisão muito engraçado, pessoas muito especiais e foi uma experiência muito gratificante. Apesar de ter saído, quero continuar a alimentar este sonho. Sem eles, a vida é uma seca», confessou, sorridente, Carolina Torres, de 21 anos.

A jovem estudante de Ciências da Comunicação contou na plateia com o apoio do namorado, Luís Morais, e da mãe, Cláudia Torres, e do padrasto, Bruno Peixoto.

Para a semana, os cinco finalistas vão interpretar temas escolhidos pelo jurado.