«Estou cheio de força e de vontade de trabalhar», disse José Carlos Pereira durante o jantar oferecido pela TVI para celebrar a conquista de um Emmy com a telenovela «Meu Amor».

Depois de ter estado 12 semanas internado numa clínica, o ator, de 32 anos, foi recebido com carinho pelos colegas e administradores da estação, alguns dos quais não via há meses.

«Estava com saudades de tudo. É muito bom voltar a encontrar os meus colegas. Já tinha tido oportunidade de estar com algumas pessoas, como o André Cerqueira e o Bernardo Bairrão e alguns coordenadores do novo projeto. Mas é muito bom estar de volta e estar com os meus colegas, pelos quais tenho uma grande estima, como o António Pedro e a Alexandra. Vamos ver como é que as coisas correm. Agora é começar em força, trabalhar e fazer mais para ver se ganhamos mais um Emmy (risos)», disse, divertido.

Sobre a nova telenovela da TVI, cujas gravações devem arrancar em Janeiro do próximo ano, o ator não quis levantar o véu, mas adiantou que vai «trabalhar com António Pedro Cerdeira».

Escusando-se a falar sobre a reabilitação, José Carlos Pereira diz que nas últimas semanas tem andado a tratar da sua vida «e de coisas que tinha pendentes» e a viver «um dia de cada vez».