Genny Lemos, a mãe da bebé prematura que luta pela vida no Dubai, utilizou as redes sociais para falar sobre o estado de saúde da filha, Margarida.

«As notícias não são muito boas... A infeção do intestino continua a subir e já estão a dar outro antibiótico mais forte. As duas grandes preocupacões agora são o xixi e o coco. Desde ontem que ela não faz xixi e, pelos exames, tudo indica que o rins estão a parar... Já reduziram ao máximo os líquidos e em relacão a isso só nos resta esperar que a Gui lute e que os rins voltem a trabalhar. Pelas palavras do médico, só nos resta esperar e tanto ela pode recuperar como nao aguentar. Tudo depende dela. A segunda preocupacão é ela não fazer coco e acusar no RX bocados acumulados que se sentem ao toque e os supositórios diários não estão a fazer efeito. A solucão é fazer um contrataste ou colocar um tubo pelo intestino e tentar sugar o coco... O dia de hoje vai ser decisivo... Peço a todos que rezem pela minha Gui... Obrigada por todo o apoio. Só me resta esperar e rezar», pode ler-se.

Recorde-se que Margarida nasceu prematura às 25 semanas, com 410 gramas, e está a lutar para sobreviver num hospital no Dubai, que cobra avultadas despesas de internamento.