Os elogios ao português Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro 2013 multiplicaram-se hoje nas redes sociais, com destaque para os companheiros do português no Real Madrid, que não quiseram perder tempo para felicitar «CR7».

«Parabéns amigo», escreveu no seu twitter Pepe, outro internacional português do plantel da formação «merengue», enquanto o guarda-redes Iker Casillas, os médios Isco e Xabi Alonso, os defesas Marcelo e Arbeloa e o avançado galês Gareth Bale apressaram-se a felicitar Ronaldo e a sublinhar a justiça da atribuição da Bola de Ouro 2013 ao português.

«Em boa hora, amigo, tu merece-lo», escreve Casillas no twitter, tal como Isco que diz que «se alguém merece a Bola de Ouro, esse alguém é Cristiano».

O brasileiro Marcelo também «twittou» para dizer que o prémio foi «merecidíssimo», Arbeloa mostrou-se «orgulhoso de lutar ao lado» do português, Bale congratulou-se e Xabi Alonso escreveu: «Estou muito contente por ti».

Também os jogadores merengues Dani Carvajal, Jose Rodriguez, Casemiro e Álvaro Morata elogiam a conquista do trofeú, considerando, globalmente, que Cristiano Ronaldo foi «o melhor jogador do Mundo» de 2013.

O benfiquista Luisão, o futebolista do Atlético de Madrid Radamel Falcao (ex-FC Porto), Nuno Gomes e João Pereira, antigo e atual internacionais portugueses, respetivcamente, o defesa do FC Barcelona Gerard Piqué, o avançado do Atlético de Bilbau Gaizka Toquero e o italiano Mário Balotelli não perderam tempo a elogiar o vencedor da Bola de Ouro 2013.

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

Lusa