A estreia da peça «Casting Day», escrita por Bárbara Ferreira Menezes, no dia 30, no Teatro Experimental da Cascais, foi um momento muito importante para Lara

Beirão da Veiga e Ana Padrão, produtoras e realizadoras, e fundadoras da Associação Um Só Tecto, onde ensinam representação a crianças e adultos.

Sempre com fins solidários, neste caso a peça procura ajudar os Lares da Boa Vontade, uma instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos, que tem como objectivo melhorar o cuidado e o internamento de pessoas com deficiências motoras. Por isso, foi num ambiente marcado pela presença de familiares e amigos que a peça subiu ao palco.

«Além de a Lara ser minha prima e de eu gostar muito dela, acho que o que ela está a fazer é notável e é muito importante trabalhar estas áreas das artes, sobretudo com as crianças. E tendo a solidariedade integrada, deve ser um projecto que merece toda a nossa atenção e devia ser mesmo reproduzido noutros concelhos. Gostei muito do trabalho destes jovens actores amadores e do texto, que é muito rico, em que não falta William Shakespeare», afirmou a antiga ministra da Cultura Maria João Bustorff.

No final, Lara Beirão da Veiga mostrava-se visivelmente feliz com o trabalho desenvolvido por toda a equipa de «Casting Day», em cuja peça participaram duas das suas filhas, Marina, de 13 anos, e Alexia, de 8.

«Estas crianças foram fantásticas e estou muito satisfeita com aquilo que foram capazes de fazer. É muito gratificante podermos dar isto de nós aos outros», confessou.