O Nacional prepara o encontro de quinta-feira frente ao Dínamo Mink, a contar para a segunda mão do play-off da Liga Europa. Em conferencia de imprensa, o guarda-redes Gottardi sublinhou a importância de haver concentração do início ao fim do jogo e apelou ao apoio dos adeptos.

«É preciso trabalhar como equipa. Temos de estar motivados, concentrados a 100 por cento e acreditar que ainda é possível. A ajuda dos adeptos também é um factor muito importante, ajudou-nos em muitos momentos da época passada e pode fazer a diferença», afirmou o guarda-redes.

O brasileiro considerou que este é um jogo que «por si já tem pressão», pois é um momento especial para todos os jogadores «por todo o trabalho» feito na época passada.

O Nacional vem da terceira derrota consecutiva, mas Gottardi acredita que «é possível dar a volta à situação»: «Sabemos que se conseguirmos fazer um bom resultado e dar a volta à situação, na sexta-feira estaremos aqui e o discurso de todos vai ser diferente. Sabemos que temos essa oportunidade e é nisso que vamos trabalhar para sair deste mau momento que temos passado.» 

Recorde-se que o Nacional perdeu a primeira mão da eliminatória por 2-0, na Bielorrússia e procura agora, em casa, inverter o resultado.