Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações na sala de imprensa de Vila do Conde, após o empate 1-1 com o Rio Ave:
 
«É um bom resultado. Temos de ser objetivos e justos. Para vender retórica temos os nossos financeiros, políticos e afins. O Rio Ave foi muito superior nos primeiros 45 minutos. Numa das ocasiões do Rio Ave temos de dar os parabéns ao nosso guarda-redes, Gottardi, que parou com uma boa defesa um pontapé dos 11 metros. Se tivesse chegado ao intervalo a vencer seria com toda a justiça. Repôs-se a justiça no início da segunda parte com o golo deles. E fechamos aqui essa apreciação porque daí para a frente as coisas foram diferentes. Tornámos o meio campo mais dinâmico, fomos premiados com um golo e equilibrámos o jogo.»
 
«Hoje estes oito olhos que estiveram a ver o jogo não tiveram um critério uniforme nem no campo disciplinar nem no técnico. Há um lance em que o Lucas João finaliza mas é tocado na área e há outro, num canto, em que o Marcelo dá ao Zainadine um empurrão à antiga. O mesmo fiscal de linha de marcou o penálti, porque não foi o árbitro que o fez, não teve coragem de marcar ali.»
 
«Aceito o empate, se alguém tivesse de ganhar, pelo que fez no primeiro bloco, teria de ser o Rio Ave.»