Os administradores do blogue xaninhanossa receberam a resposta à carta electrónica que enviaram ao presidente da Rússia, Dmitri Medvedev.

«Presentemente, Alexandra vive na vila natal com a mãe, a irmã, o avô e a avó, frequenta o jardim de infância, aprendeu língua russa e recebe o apoio qualificado necessário», escreve o vice-governador da região de Iaroslav, V.Kostin, na resposta a que a Lusa teve acesso.

«Os especialistas do centro regional de acompanhamento psiquíco, médico e social «Centro de Apoio à Criança» fizeram um exame a Alexandra. Não foram descobertos problemas de saúde na menina, a adaptação social decorre de forma positiva», considera o vice-governador.

Segundo Kostin, o Governo da Região de Iaroslavl presta ajuda e apoio social à família de Alexandra, sublinhando que «presentemente, Natália Zarubina trabalha, recebe um abono como mãe solteira para as duas filhas, foi-lhe prestada ajuda material para a compra de roupas».



No final da resposta, Kostin promete que «a realização dos direitos e interesses legítimos de Alexandra Tsklauri se encontra sob o controlo dos respectivos departamentos do Governo da região, dos órgãos de defesa dos direitos da criança».