As coleções primavera/verão para 2012 dos criadores Luís Buchinho, Ana Baldaque e a dupla «Storytailor» tiveram lotação esgotada no primeiro dia do «Portugal Fashion», no Porto, evento de moda que termina domingo.

«Under my skin» da dupla «Storytailors» foi o desfile que fechou o primeiro dia do «Portugal Fashion» e um dos que arrancou mais aplausos.

Uma coleção primavera/verão para 2012 com vestidos e corpetes em seda, cetim de algodão, tule de algodão, renda de algodão.

O corte e construção das peças, que se colavam ao corpo de forma sensual, remetem para um verdadeiro conto de fadas, tendo os vestidos brancos, repletos de folhos e movimentos, com detalhes de corações vermelhos aplicados, destacado-se no desfile.

«Fábulas Felizes» foi a coleção da estilista Anabela Baldaque que apresentou hoje a coleção primavera/verão 2012 com mais de 20 modelos de cores infantis inspirados no universo chique citadino que deu as mãos à simplicidade campestre.

Vestidos brancos giz, dourados e azul bebé, coordenados cor-de-rosa claro e amarelo em tecidos de seda, algodão e linho destacaram-se durante o desfile de designer Anabela Baldaque.

Anabela Baldaque explicou aos jornalistas que a sua coleção foi inspirada na infância e num mundo cor-de-rosa e disse acreditar que, mesmo com a crise económica e a austeridade implementada em Portugal, é preciso continuar a arte de criar moda portuguesa para garantir o emprego no sector.

Por sua vez, Luís Buchinho, a quem coube as honras de abertura, apresentou uma coleção confortável inspirada em linhas streetwear e sport, que deram origem a roupas leves e confortáveis com com tons azuis.

A 29ª edição do «Portugal Fashion» tem o tema «Start Up» (Começar de novo) e, segundo a organização, é «uma das maiores edições de sempre», com 24 desfiles e 14 performances de moda, com 26 criadores e três duplas.