Perto de um ano depois de ter confirmado a separação, Ana Borges volta a aparecer nos eventos sociais, e com uma nova companhia masculina. Tanto no Estoril Open como na estreia da peça «Os 39 Degraus», em cena no Teatro Villaret, a antiga diretora da agência de manequins Elite fez-se acompanhar pelo amigo de longa data Roberto Durão.

Segundo a Lux conseguiu apurar, os dois ainda não querem assumir a relação, que está numa fase inicial. Por isso têm tentado passar despercebidos entre os jornalistas. Além de não chegarem juntos, evitam posar para as objetivas dos fotógrafos. Mas foi notória a cumplicidade de ambos no Teatro Villaret, onde Ana Borges foi assistir ao desempenho da amiga Inês Castel-Branco.

«Considero-a minha filha, porque ela começou a carreira na Elite e tenho um carinho muito especial por ela», adiantou a ex-diretora daquela agência de modelos. Foi esse carinho que a levou a sair de casa, onde tem estado a repousar, depois de há dois meses ter feito uma cirurgia ao joelho.

«Está a ser uma chatice. Era melhor já estar boa. Ainda tenho mais quinze dias de muletas e depois é penar para tirar os ferros. Mais dois, três meses, nisto», lamentou, dizendo que o mais complicado tem sido escolher o que vestir.

Os filhos, como já tinha dito à Lux em março, têm sido fundamentais na sua recuperação, mimando-a de várias formas. E será por respeito a eles que não confirma para já o namoro. Ana Borges revelou no verão passado que estava separada de Luís Matoso, após 10 anos de relacionamento, fruto do qual nasceram dois filhos, Luís, de 9 anos, e Manuel, de 5. A ex-modelo é também mãe de Joana, de 19 anos, de um casamento anterior