Fernanda Serrano regressou, este domingo, ao trabalho. A atriz, que esteve durante dois anos afastada do pequeno ecrã, passou o dia de ontem a gravar cenas em Lisboa para a próxima novela da TVI «Malmequer», da autoria de Rui Vilhena.

Perante um enorme aparato e também alguns curiosos os atores Fernanda Serrano e Nuno Homem de Sá protagonizaram a cena onde os dois são alvo de um atentado.

A cena decorreu em plena Avenida de Roma e a produção envolveu uma explosão com um veículo, feridos, forças policiais e bombeiros.

Em declarações ao «Diário de Notícias» a atriz admitiu que está muito feliz com o regresso ao trabalho:

«Este é o segundo dia de gravações em exteriores e o quarto no total. Para mim é voltar à minha vida normal. Fazia-me confusão estar há tanto tempo parada. Tinha muitas saudades», admitiu.

Na nova novela de Rui Vilhena Fernanda Serrano interpreta o papel de uma vilã, a personagem Júlia, uma advogada introvertida e calculista, que se envolve com o cunhado Belmiro, personagem interpretado por Nuno Homem de Sá.

Fernanda Serrano admitiu àquele diário que não se importa de trabalhar ao domingo porque os três filhos, Santiago, Laura e Maria Luísa, estão bem entregues:

«É indiferente o dia da semana em que trabalho. Estou sempre bem apoiada e eles sentem que existem uma família. A harmonia está presente».