Cinha Jardim apareceu pela primeira vez em público depois do seu nome ter sido envolvido em alegados romances secretos com dois homens casados: o executivo norte-americano William Hasselberger, de 63 anos, e o advogado português Pedro Espírito Santo, de 33. Foi na apresentação da plataforma Prótoiro, no dia 18, na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

Descontraída e simpática como é habitual, Cinha Jardim recusou-se a fazer qualquer declaração sobre este escândalo: «Não quero fazer nenhum comentário. Nunca o fiz. Estou sempre no meu melhor», afirmou peremptória. «Nem sequer estava em Portugal, tenho visto as revistas e gosto de me ver nas fotos», disse com ironia. «Vim aqui porque sou uma verdadeira aficionada e gosto desta tradição portuguesa», relembrou.

Cinha Jardim comentou ainda que os projectos profissionais que tem vindo a desenvolver nos Estados Unidos continuam no bom caminho, apesar de alguns pequenos obstáculos. Neste momento, a comentadora da TVI está completamente rendida ao primeiro neto, Francisco Maria, de dois meses, a quem chama carinhosamente Di Maria, em homenagem ao futebolista do Benfica, a sua grande paixão.